Por que sua empresa precisa de um site?

Desenvolvimento de sites

Site para sua empresa por Solomarketing

O erro que você não deve cometer: não ter um site.

 

Muitas empresas cometem um simples erro e por isso não ganham visibilidade no mercado e acabam perdendo novos clientes. Ainda que não realizem vendas online, todas as marcas de sucesso possuem um website para marcarem presença digital nesse nicho que não para de crescer e que não conhece limites: a internet.

Ainda que seu negócio seja apenas local, as pessoas geralmente pesquisam no Google o que há pelas redondezas antes de sair procurando por alguém que preste determinado serviço. Quando um sujeito decide entrar para uma academia de ginástica, por exemplo, ele acessa a internet para levantar informações acerca das academias que o circunda antes de fechar qualquer negócio.

A melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele.” – Conrado Adolpho

Parece clichê, mas não é.

 

A frase de Conrado Adolpho resume bem o que foi exemplificado anteriormente. E é aí que seu site fará a diferença.

Muitos acreditam que apenas estar nas redes sociais, com uma página no Facebook e um perfil no Instagram, basta mas não é suficiente. Com um site personalizado, você ganha audiência e atrai um público qualificado que, certamente, está muito mais perto de fechar negócio com você do que um público não segmentado que cai de paraquedas na sua página do Facebook.

O marketing de atração facilita ainda mais a localização do seu negócio pelos seus potenciais clientes. De outro modo, para promover seu negócio e ficar conhecido, você terá que investir em campanhas publicitárias de rádio, TV e revista. Folhetos e panfletos também seriam alternativas, mas a desvantagem de apostar nessas formas não digitais de marketing é que sua métrica nunca será tão precisa quanto a do marketing digital.

Então, vamos às vantagens de se ter um site:

  1. Ser encontrado no mercado. Ao encontrá-lo na primeira página do Google, o internauta certamente irá acessar seu site para ver como você se apresenta a ele, e isso já trará benefícios, porque tornar sua marcar conhecida é o início da estratégia de branding. A partir desse momento, o cliente se lembrará de você mais facilmente.
  2. Expandir sua empresa. Você precisa de um site para receber os futuros clientes que estão te buscando. A partir desse momento, seu campo de atuação está numa dimensão sem fronteiras.
  3. Construir autoridade na praça. O seu site é o lugar no qual você prova para o cliente que você entende do assunto e tem o melhor para oferecer a ele, podendo se relacionar de maneira clara e objetiva, chegando perto do passo final, que é fechar a venda.

E como precisa ser este site?

 

Para atender a necessidade de quem acessa, seu site precisa, antes de tudo, ser responsivo. Responsivo é um termo que se aplica aos sites que possuem capacidade de se adaptar a todos os dispositivos de comunicação. Esses dispositivos são smartphones, tablets, notebooks ou computadores. A responsividade também ajuda no ranqueamento nas páginas de busca. Além disso, o site precisa ter clareza nas informações e ter um layout atrativo, desenvolvido com um design de qualidade, o que ocasiona uma boa experiência do usuário. Caso o usuário tenha uma boa experiência de acesso ao site, a possibilidade de ele retornar para acessar o seu conteúdo é maior, e o cliente também associará essa boa experiência no seu site com a experiência que ele espera encontrar no seu negócio.

Toda a estratégia de marketing digital começa por um site bom e bonito. Ele é o canal que poderá causar a primeira boa ou má impressão no cliente, por onde será transmitida toda sua credibilidade para estreitamento de relações com futuros e atuais consumidores do seu serviço ou produto.

Ter um site não é o ponto final da coisa, mas como dizia Aristóteles, o começo é mais da metade do todo.

O que você está esperando? Clique aqui para ter seu site.